design por Adriely Soares. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Estria - como tratar e prevenir

A estria nada mais é que o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediaria da pele, formada por colagéno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).
Quando se fala em estria me chama bastante a atenção pelo fato de aparecer quando menos esperamos, se repararmos a fundo sempre aparecem nos mesmos lugares em mulheres diferentes, por exemplo, na cintura, nas nádegas, em muitas mulheres na barriga (geralmente após uma gestação), nas pernas, e como disse logo a cima essas e isso é ocasionado pelo rompimento das fibras elásticas, essas fibras se rompem geralmente quando:

Efeito Sanfona - Quando, por exemplo, você engorda demais e depois quer emagrecer de todo custo, nesse meio tempo de emagrecimento suas fibras acabam se rompendo.

Crescimento rápido - Na adolescencia é muito comum aparecer as estrias pelo fato de você estar na "fase de crescimento" com isso acaba aparecendo as indesejadas estrias.

Excesso de exercícios - Sabe aquela vontade imensa de querer ter o corpo "perfeito" então, fazer muito exercício, pegar muito peso, faz com que os músculos cresçam muito rápido e as fibras se romperem.

Gravidez - Ah, a gravidez ! é uma das formas mais fácil de se obter as estrias, com o crescimento excessivo da barriga, se a mulher não tiver o cuidado de se hidratar, concerteza aparecera diversas estrias.

*Podemos prevenir o aparecimento das estrias ou até clareá-las, tenho algumas dicas para você que quer ter um tratamento em casa e mais em conta, vai ai algumas dicas:

Vitanol A - dependendo da sua pele você pode optar para 0,5% ou até 1,0% pomada ou gel. Usar no período da noite, não se expor ao sol quando estiver usando. ( estrias avermelhadas)

Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.

Óleo de rosa mosqueta - Três gotas é o necessário, massagear em movimento circular leve, esperar cecar. (estrias envermelhadas)

*Alguns alimentos que contém colágeno para ajudar na prevenção das estrias:

Gelatina, carne vermelha, frango, peixe. Mas, para o colágeno ser sintetizado pelo organismo, é importante você também consumir boas fontes de vitamina C (limão, melão cantalupo, caju, kiwi, acerola e goiaba) vitamina E, selênio e zinco (avelã, amêndoa e castanha-do-pará).

* Atenção: Mais antes de qualquer alto medicamento, é sempre indicado consultar o seu médico, para não haver problemas no futuro. 

Adriely Soares  

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário