design por Adriely Soares. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A franja certa para cada tipo de rosto

Você ja pensou em ter a franja ideal ?! Que vai cair bem com o seu tipo de rosto?
Aqui você vai ter algumas dicas e saberá escolher a franja certa !

Veja qual dos cortes combina mais com você.

Reta
A Franja reta combina com rosto comprido.



O corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.

*Quem deve evitar franja reta:
As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.

Desfiada
As franjas desfiadas são ideais para rostos redondos e quadrados.

A franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. Da mesma forma que é indicado para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.

*Quem deve evitar franja desfiada:
Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

Meia-Lua
A franja meia-lua cai super bem em rostos ovais e quadrados.
Cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais, a franja meia-lua  foi bastante usado na década de 1970 e volta agora como tendência. Sem contar que é prática, pois também pode ser usada de lado, deixando o look meio rock'n'roll. O único inconveniente é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência. A franja meia-lua é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada.

*Quem deve evitar franja meia-lua:
Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.

Longa
As franjas longas combinam com rostos ovais e quadrados.


A franja longa é bem versátil e começa a partir do queixo. Tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço e, por ser longa, é praticamente um curinga para quem tem medo de deixar a franja curta. É claro que quem tem rosto harmônico, delicado e pequeno, costuma se destacar mais com um corte destes. Mas ele cai muito bem em pessoas de rosto oval e quadrado também. Quem tem o rosto delicado e pequeno também vai arrasar com este corte.

*Quem deve evitar franja Longa:
A franja longa não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.


Adriely Soares
Fonte: Corpo a Corpo
Tomáz Souza Pinto

Artigos Relacionados

1 comentários:

Lucas Antônio disse...

Parabens pelo seu blog! Faço-te um convite para acessar e seguir o meu blog: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br - Já estou seguindo o seu. Saudações em Cristo Jesus!

10 de maio de 2012 07:53

Postar um comentário